Apresentação



O projeto Cross Media, Mixed Media em Novas Tecnologias da Informação e Artes Performativas teve como objetivo criar uma Plataforma Crossmedia para divulgar os resultados dos projetos de investigação desenvolvidos no CIAC e explorar a possibilidade de se empreender um diálogo entre as artes, a comunicação e a tecnologia utilizando as potencialidades da Internet.

Para uma melhor navegação no interior da plataforma o CIAC deixa-lhe uma pequena explicação acerca do modo de funcionamento da mesma:

A plataforma está dividida nas seguintes categorias: projetos, obras, autores, banco multimédia e equipamentos culturais. Nas três primeiras categorias o utilizador encontrará filtros de pesquisa que facilitarão o seu acesso aos conteúdos de acordo com a área em procura informação: artes visuais, cinema, documentário, literatura, teatro e televisão. Se desejar pode ainda fazer uma procura de A a Z onde surgirão todos os registos presentes na plataforma.

No que diz respeito à categoria banco multimédia o utilizador pode, através dela, entrar em contacto com registos vídeo, áudio, fotografia e texto relacionados com as áreas científicas de investigação do Centro e com os diversos projetos.

Se ao invés de percorrer este percurso o utilizador decidir acrescentar alguma exploração à sua experiência basta desenhar o seu trajeto a partir da página inicial da plataforma.

Nela o utilizador terá acesso aos conteúdos por meio de ícones que representam, respetiva e associativamente, as áreas de desenvolvimento da plataforma.

A página inicial divide-se essencialmente em três partes: obras, autores e banco multimédia.

Se optar por navegar na metade esquerda do ecrã o utilizador terá acesso a todos os conteúdos que estão de algum modo relacionados com obras em estudo nas diversas áreas: literatura, documentário, cinema, teatro, televisão e artes visuais.

Se, por seu turno, optar navegar no bloco central da página terá acesso aos conteúdos relacionados com os autores das diversas áreas.
Por fim, ao navegar na metade direita do ecrã o utilizador tem acesso aos conteúdos multimédia disponibilizados pela plataforma nas distintas áreas.

Para além destes três campos e caso queira fazer uma pesquisa menos exploratória e mais direta o utilizador tem ainda a hipótese de fazer a pesquisa por meio de palavras-chave, ao clicar no ícone das chaves, no canto superior direito do ecrã ou até mesmo por projetos, ao clicar no ícone da caixa, no canto inferior esquerdo do ecrã.

| pesquisar ciac

| siga-nos